terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 | By: Gabriela Ariza
Ja esteve em algum lugar e pensou: 'eu tenho que voltar aqui algum dia'  ? 
hahahaha irônico não? Você não percebe que já está lá. Como meros humanóides somos quase que 'programados' para viver presos a preocupações obcessivas do passado ou anciosos com um futuro incerto. A verdade é que quase nunca vivemos o presente, nossa mente está sempre preocupada no que vai fazer, no que pode acontecer, ou no que teria acontecido se..., e se eu tivesse feito ..., como eu estaria agora? pq estou vivendo isso e como eu vou mudar? O presente nos assusta e está sempre longe de nós. Talvez seja porque nós nunca estamos satisfeitos com o que somos agora, ou temos medo de sentir momentos de dor, angústia e assim acabamos por não viver nem o presente, nem o futuro. A vida passa tão rápido diante de nossos olhos e só conseguimos pensar no que nos aguarda após a morte. 


 

2 comentários:

Guii disse...

Gaabi! o/

Eu vivo fazendo isso. Se eu pudesse pedir uma unica coisa a um gênio (e que n pudesse ser MAIS PEDIDOS), ia pedir pra voltar no tempo.
Chega a ser engraçado o que só consigo ver depois de acontecer, e não são poucas coisas.

E mesmo que quisesse começar a 'viver o presente' agora, eu não saberia onde começar, por estar preso a uma rotina. Cheio de escolhas comuns e pequenas que aparentemente não tem muita importância ou peso.

Pra depois de uns dias, olhar pra esse mesmo dia e pensar "devia ter feito isso... se eu soubesse poderia ter feito aquilo..." e seguir numa bola de neve! =/

Gabriela Ariza disse...

guiii \õ asiudhasd é, todo mundo é assim, num é só vc não. Eu tbm pediria isso haha. É quase impossível viver o presente, a menos que você coloque uma camisa de força nos seus pensamentos pra fazer eles pararem. Mas como não podemos controlá-los todo mundo vive assim né asduih e a bola de neve vai aumentando mesmo.

Postar um comentário